Paira, chega e fica.

Não há, dentre todas as belezas que há na vida, nada que supere a surpresa. Porque chega. Simplesmente chega, como um pouso, encontrando lar, trazendo beleza, ela vem. Leve.

O que antecede a surpresa é o silêncio. Como se todo o universo permanecesse quieto, bem quieto, e calmo. Como se o tempo parasse durante o caminho que a surpresa percorre, silente, paciente, até alcançar quem (não) lhe espera.

A surpresa é o contrário da pressa. A surpresa se parece com o amor. Porque apenas vem. Vem sem troco, sem nada, desprovida. Apenas vem e, quando chega, faz os olhos explodirem. Faz os dentes rasgarem o envelope, faz as cascas caírem, os muros desfalecerem.

A surpresa se parece com o amor, porque vem. A seu tempo, do seu jeito. Chega colorindo, sorrindo astuto, feliz, roubando uma reação dos olhos, o largo dos lábios, o batimento do coração. E com isso se contenta – em alegrar. A surpresa é alegre por fazer o outro feliz.

Fique, você e o amor que trouxe. Que fiquem. Em todas as minhas páginas, em toda a alegria que veio junto, em todo o laço que existe. Sua aproximação é de beleza terna, de uma ternura bela. Eu me sinto navegando sobre as calmas ondas desse mar, desse seu olhar. Eu senti o amor gritando a pulmões na imensidão de tudo o que esse nosso íntimo esconde. Esse imenso oceano do que ainda iremos descobrir sobre nós dois.

É você a parte mais bonita, o conjunto mais belo de cores que tenho. Porque o mais belo para mim não é a poesia dita, mas a silente.

Fique, eternamente.

This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

Deixe um comentário

