A Minha Casinha

Em meus desenhos de criança, o que fiz foi desenhar casinhas.

Todas as casinhas tinham portas e janelas. Cortinas e telhas. Como se eu já talhasse, inda pequena, detalhes.

Todas com caminho até a porta, todos caminhos coroados com flores e pedras. Até parece que eu previa cada dor e alegria que teria.

Todas as casinhas tinham árvores, as árvores frutos, as árvores redes. Como se eu já entendesse de semeadura e colheita, de trabalho e descanso.

Todas elas, as minhas casinhas, tinham caixa do correio. Como se lá, mesmo na minha pequenina noção de vida, eu já me soubesse de laços, de selos, de pontes.

Mas, foi já adulta, dona de muita vida, que percebi o que faltava em todas as minhas casinhas: cercas.

Mas,também, foi adulta que entendi a necessidade de proteger-me.

Vieram na hora certa essas belas cerquinhas. Pois, foi me abrindo demais que me acertaram pedras. Mas, foi me abrindo demais que me deixei conhecer por dentro, que me fiz mais forte, que conheci o amor.

Vieram oportunamente essas lindas cerquinhas. De madeiras, não muito altas. Para que todos os que vierem, batam palma primeiro para ver se o dono está.  Para entender de limites, de nível de intimidade, de espaço.

De madeira para entenderem que o que sou pode ser bonito, mas é resultado de talho, farpas e ajustes. De calos nas mãos  de um carpinteiro atento.

This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

Deixe um comentário

