Pássaro Tombado

f. almeida, 2011

f. almeida, 2011

Tomba sobre o abismo a alma que não aprendeu a ser dura. Tomba, encurvando-se para fora, tal qual uma colher polida, tomba para dentro do abismo. Tomba, encolhida para dentro, acolhida pela negritude do abismo, encontrando o aconchego que sempre buscou.

Tomba levemente sobre o abismo a alma frágil. Tomba por causa da compreensão do mundo, das mazelas, dos algozes. Tomba solitária. Tombo solteiro na companhia do silente abismo. 

E cai. Sem força, sem luta. Sem qualquer tração. Cai, numa queda livre que desaprisiona sua mente de perguntas, que solta os grilhões da culpa, das dúvidas, do que sempre quis dizer.

Cai e não reluta. Abraça o peso e faz da gravidade uma aliada. Cai solta, desamarrada das prisões.

Abaixo o negro abismo espia e aguarda. Aguarda amplo, vazio de questões, silente, despreparado. Aguarda essa alma de pássaro que agora voa, que plana, essa alma de pássaro que sempre foi livre e não compreendeu jamais. Essa alma de pássaro que a si mesmo se acorrentou em seus infinitos.

Abaixo o negro abismo recebe a alma desse pássaro que nunca mais voará. Que tombou para a liberdade em terras calmas, que se jogou da paz, que desidratou sua própria seiva.

Agora ambos são um. E esse pássaro um breve sopro.

miss demoiselle

 

Anúncios
This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

One thought on “Pássaro Tombado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s