O meu jasmineiro

E o meu jasmineiro floresce após um rigoroso inverno Vejo agora os seus botões brancos rasgando o vinco verde. Vejo a paz nascendo na esperança. Vejo o que restou da seca: um tapete.

E meu coração agora nasce depois de abrir as janelas. As pálpebras de madeira agora se expandem para deixar que os tico-ticos se aproximem, para que o canto percorra todo o dentro. Cada sombra banida por uma celebração.

Meu fôlego agora cresce pois já não faz esforço tanto para se aquecer. Consegue deixar, dividir, acolher, trocar. Os segredos que a leve brisa traz, as horas claras que agora substituem a escuridão. O sol que varre as quinas. Beija a madeira fria.

Meu jasmineiro brota branco. Grande. Pronto. Como se não tivesse perdido tudo, como se suas pétalas nunca tivessem sido maltratadas pela aridez, como se seus pés não tivessem secado. Como se toda primavera fosse hoje. Fosse sempre.

Assim o amo. Por isso o cultivo. Essa habilidade de ser machucado e jamais matado. Por sua habilidade de voltar mais vivo, de se guardar por dentro. De ser ferido e não amargurado. De ser buquê à primavera e, diariamente, grato ao inverno. Grato a tudo o que lhe foi seco para que, hoje, ele fosse mais alvo.

missdemoiselle

This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

One thought on “O meu jasmineiro

Deixe um comentário

