À sua espera

Estava à janela esperando por você. Sim, da janela. O lugar que sempre fico quando espero a felicidade. Eu jamais forço, não roo as unhas. Apenas abro as cortinas, deixo o sol varrer os cantos, escancaro as vidraças, deixo o vento beijar meus cabelos enquanto a orquestra toca lá no exterior. Enquanto a espera toca meu interior.

Permaneci à sua espera. Suspensa de outros ais, esperando cada letra vir brincar no meu jardim. Te esperei no balanço da minha cadeira, coroada por minha treliça de jasmins, e emoldurada pela saudade de algo que não conhecia ainda.

Vi você cruzando a esquina. Interrompi meu chá e não te persegui. Te acompanhei com os olhos. Te vi aproximar reluzindo, espalhando as nuvens da neblina, soprando o frio para longe.

Você parou à minha porta. Não me levantei. Sufoquei o desejo de te olhar os olhos e aguardei. Aguardei o girar da maçaneta, o movimento que anuncia a entrada, que denuncia a volta, que estrega a surpresa, que interrompe a ausência. Esse seu movimento.

Girou e abriu uma fresta, um ângulo de porta aberta. E, nesse triângulo projetado em minha parede, você apareceu: quente, primário, amarelo. Florescido pela metade, com brotos de espera. Florescido como uma anunciação, o fim do inverno, um início.

Deixei que abrisse a porta, deixei que cento e oitenta. Seus raios caminharam a casa, minhas letras cantavam depois das suas. Minhas flores dançavam nos Seus vasos-metade. Deixei suas letras diagonais me coroarem de jasmim. E, assim, dei você a mim.

miss demoiselle

 

 

 

 

 

Texto feito em homenagem ao livro “Vasos e Flores” do poeta  Moreno Pessoa (http://morenopessoa.blogspot.com.br/)

3 thoughts on “À sua espera

  1. Que suas estrelas e o aroma dos jamins inundem cada momento de minha vida.Que sua poesia seja perene e sua beleza se instale incessantemente em nossos corações.

Deixe um comentário

