Um caminho sem volta

Se há algo de comum em todas as mulheres é a sua capacidade de ser universal. De não caber em conceitos, e não ser delimitada pela compreensão.

Se há um papel que cabe a todas as mulheres é simplesmente de ser indispensável. Esse jeito todo de ser tudo ao mesmo tempo, de ser mais que uma, de dobrar horários.  De se doar com altruísmo e abrigar vida em seu corpo. De abrir seu coração e deixar que entre amor, mesmo que amanhã esse amor se torne choro. De ser espelho e também ser reflexo. De ser tutora e aprendiz. De ser a companheira da caminhada, que colhe flores secas com esperança.

Mulher é dádiva. Mulher é doação e devolução. É delação do erro, é explicitar o amor. Mulher é abrigo, é existência que abençoa. Mulher é morada de amores, de diversos tipos e cores. Amores gratos, complicados. Amores que não voltam, amores suaves. Mulher é vastidão que precisa se espalhar em quem a rodeia.

E, para que ela se encontre, em toda a sua universalidade de ser, é preciso que outro se perca em seu ombro macio. É preciso primeiro, se perder nesse emaranhado de mistério, nesse colo estampado, nesse cheiro de eternamente.

Toda mulher é um caminho sem volta. É preciso se perder para encontrá-la.

miss-demoiselle

Anúncios
This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

2 thoughts on “Um caminho sem volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s