Da janela

Observo da janela os passos e os gritos dos meninos. A incompreensão. A distância. A superfície. Repudio a quem sempre quis repudiar. Amo – mais do que nunca amei – a quem sempre quis amar. Me entrego total, me deito no vazio, mergulho no silêncio. Odeio o que precisa ser feito, o falso bem-arrumado, o azedo amor, a cara-feia do falso, a inveja da cobra. Odeio como quem odeia o sujo. Odeio o orgulhoso. Entrego-me sem amarras, deleito-me da solidão das paredes tortas ao meu redor. Rio-me do leitor confuso. Amo – como quem muito ama – fazer parecer, fazer transparecer, ser o que é, deixar o falso. Observo os pisantes. Andarilhos confundidos pela falsa sobriedade. Humanistas atordoados pela vã filosofia. O miserável cheio de si. O incapaz cheio de nada. O orgulhoso miserável.  Observo os pisantes. Da janela, espio o belo. Enquanto um gato dá um salto no ar e rodopia lindamente. Espio o belo. O gato retorna. Distraída e as minhas folhas de papel voam pela janela e caem nos pés dos meninos. Folhas de papéis minhas. Retrato da minha memória. Amassadas e perdidas na lama e na gritaria contente dos meninos.

miss-demoiselle

 

This entry was posted in Blogroll by Tâmara Abdulhamid. Bookmark the permalink.

About Tâmara Abdulhamid

palestina, engenheira e blogueira… …mas, é muito injusto uma vida inteira para viver e me definir por linhas. Por isso, espalho pedaços de mim em vocês, nas linhas, naquilo que invento e chamo de amor. Por isso existe o café. Para que você entre, me abrace, se aconchegue, converse e deixe o amor acontecer. De qualquer jeito, do jeito que couber, do jeito que for.

6 thoughts on “Da janela

  1. Daí que não sei se minha educação social e coverde desapareceu e deixou transparecer meu lado mais azedo. Sei que, não obstante minha falta de polidez diplomática (redundante em outros termos…), talvez minha tolerância tenha diminuído com relação aos outros; certamente quanto a mim mesmo!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

